11 de julho de 2023

Conceituando o Marketing Imobiliário

O mercado imobiliário, apesar da volatilidade, oferece inúmeras possibilidades de atuação para os especialistas em marketing digital. A especialização é conhecida como “marketing imobiliário” e reúne estratégias diferenciadas para a conquista do principal objetivo: Vender Imóveis.

 

Apesar da crise causada pela Covid-19, o setor imobiliário em São Paulo conseguiu cumprir com as expectativas planejadas no início de 2020 e as vendas superaram em 45,5%, em relação ao mês de junho, segundo a SECOVI-SP.

 

Muitas empresas precisam se adaptar à nova realidade.  Uma pesquisa da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) indicou que o setor, apesar da redução de 60, 9% de lançamentos (quando comparados ao ano de 2019 quando havia um cenário econômico mais estável para o setor), conseguiu se manter ao “promover” imóveis que estavam parados em estoque.

 

Bom, mas além dos dados, como fica a prática do marketing para defender e dar consistência a todas as informações apresentadas? Afinal, existe uma fórmula secreta para vender mais? Como atrair leads qualificados apenas com anúncios online? Afinal, o que diferencia as estratégias de marketing imobiliário?

 

Nós, da Performister- Agência de Marketing Digital, vamos te ajudar a desvendar um pouco mais desse universo.

 

O que é Marketing Imobiliário?

 

Seguindo ao pé da letra a definição de Marketing, a vertente especializada no mercado imobiliário tem como propósito atrair leads interessados em comprar casas, apartamentos ou ainda investir em empreendimentos do setor.

 

O diferencial do especialista focado nessa segmentação é a definição de estratégias que se diferenciem da concorrência e que favoreçam os produtos de maneira consistente.

 

De nada adianta uma divulgação que vai direto para a caixa de SPAM ou passa desapercebida num feed de notícias. Então, é preciso encontrar soluções que favoreçam a marca ou o produto.

 

Aqui, além da criatividade, é importante que o profissional saiba como gerenciar os dados das suas páginas para obter os resultados planejados.

 

Definindo uma estratégia de marketing

 

E se existe no mundo um setor em que a lei de oferta e demanda segue a todo vapor, esse setor é o imobiliário.  Assim, é preciso ter consciência que a competitividade será o principal empecilho.

 

Ter uma gestão dos dados das páginas da empresa, acompanhamento constante das campanhas e uma estratégia consistente de marketing serão algumas das tarefas que a sua equipe de marketing digital deverá ter para gerar bons resultados.

 

Conhecer bem os públicos e saber quais são as principais motivações deles devem estar entre os principais temas para a definição das campanhas. Quanto mais informações você tiver sobre o produto, melhor será para a criação de materiais e anúncios.

 

 Construindo um relacionamento com o seu público

 

Essa não será uma decisão rápida e nem tampouco tomada impulsivamente. Para que as ações de marketing imobiliário tenham os resultados planejados é importante que você invista também em relacionamento.

 

Mais do que apresentar as vantagens de um empreendimento ou facilidades de pagamento é importante que o consumidor tenha confiança na sua empresa. Afinal, será um investimento a longo prazo e qualquer empecilho ou entrave durante a negociação pode não surtir o efeito desejado.

 

O desenvolvimento de canais digitais para as empresas do setor servirá ainda como uma vitrine para a exposição dos produtos. Com vídeos que ilustram o apartamento decorado ou animações que projetam o novo empreendimento, é possível atrair a atenção do cliente e, consequentemente, despertar seu interesse para a oportunidade que virá.

 

Principais vantagens de se adotar estratégias de marketing imobiliário

Podemos aqui falar sobre inúmeras técnicas para uma escrita mais persuasiva, mas de nada adiantariam essas práticas sem um especialista que pudesse orquestrar todas essas informações.

 

São muitos os diferenciais competitivos que uma empresa conquista ao adotar estratégias de marketing digital, mas os principais deles são: relevância, força de vendas e relacionamento.

 

Embora, essas informações pareçam um pouco redundantes e teóricas. Na prática, é possível quantificar em números o crescimento ou o desenvolvimento de uma empresa.

 

Para que você entenda de uma vez por todas que a melhor alternativa para as suas estratégias de negócios é investir em marketing imobiliário digital, enumeramos aqui algumas situações que vão te ajudar a ter uma visão focada em resultados:

 

  1. Relacionamento com clientes

Conquistando um espaço nas redes sociais e identificando as oportunidades online, você consegue construir ou ampliar o relacionamento da empresa com o seu público

 

  1. Maior visibilidade

Compartilhando apenas um link você recebe inúmeras interações e visualizações. Ao adotar estratégias de marketing digital, a sua empresa fica mais próxima dos públicos de interesse.

 

  1. Segmentação e definição de públicos

Ao adotar uma estratégia focada em conversão é importante que a empresa conheça quem são os públicos.  Nesse momento, será testada a capacidade de uma marca se relacionar com os seus clientes. É importante lembrar que um cliente satisfeito pode ser um dos pontos estratégicos do seu atendimento. Afinal, ao divulgar o seu produto ou evento, ele poderá interagir e recomendar a sua marca para outras pessoas.

 

  1. Autoridade da marca

Ter uma página com conteúdo consistente e informações relevantes será fundamental para a expansão da marca nas redes sociais e no Google.

 

Crescimento apesar da crise: Alta do mercado imobiliário

Mesmo com a crise causada pelo COVID-19, o mercado imobiliário conquistou bons resultados graças à queda da taxa de juros. Diante do novo cenário, ficou mais barato comprar ou investir em um imóvel.

 

A chegada de novos consumidores representa o aumento de oportunidades no setor e para se diferenciar é fundamental investir em estratégias de marketing digital.

 

Para gerar resultados, a divulgação precisa ser consistente e incluir fortalecimento de marca e relacionamento com o público. É necessário encontrar diferenciais que destacam a empresa e seus empreendimentos.

 

Uma pesquisa divulgada pelo Google revela que houve um crescimento significativo de termos como “casas para alugar”, “financiamento imobiliário” e programas de incentivo como o Minha Casa Minha Vida.

 

Diante de todos esses argumentos fica cada vez mais evidente a necessidade de se investir em estratégias diferenciadas. Para isso, é fundamental que você tenha o apoio de profissionais especializados, conte com a Performister – Agência de Marketing Digital para obter resultados efetivos com as suas campanhas e anúncios.

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